O reconhecimento da BYD como líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV), foi mais uma vez consolidado pela atribuição do prémio “ACP Elétrico do Ano 2024”, em Portugal. Eleito vencedor absoluto pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o BYD SEAL assume‑se como uma das mais relevantes propostas no universo dos veículos 100% elétricos, disponíveis no mercado nacional.
Depois de ter sido distinguido, no mês de abril, com o prémio de “Melhor Familiar” na mesma edição do ACP, o desportivo 100% elétrico da BYD alcança agora o título máximo ao reunir o maior número de votos entre todas as categorias a concurso.
A escolha do público e dos especialistas que participaram na votação destacou a combinação única entre design, inovação tecnológica e eficiência energética. Equipado com a premiada e revolucionária BYD Blade Battery, o BYD SEAL destaca‑se pela sua segurança eficaz, elevada autonomia e desempenho fora de série. O seu design elegante, também reconhecido noutro concurso — “iF Design Awards” — valeu‑lhe o prémio “iF Design”, em 2024.
O interior sofisticado deste desportivo, é também um ponto alto do modelo, que oferece um leque de funcionalidades inteligentes e acabamentos premium, para uma experiência de condução inovadora, segura e muito confortável, ao nível dos melhores modelos do segmento.
Um Currículo Invejável de prémios.
O BYD SEAL tem sido um modelo muito apreciado pelos especialistas automóveis mais renomeados, revelando‑se um verdadeiro vencedor. Os prémios “ACP Elétrico do Ano 2024”, prémio “Melhor Familiar”, prémio “iF Design em 2024” e “Prémio Carro do Ano 2024”, juntam‑se a um expressivo palmarés de distinções da própria BYD, destacando‑se:
Prémio de “Melhor Tecnologia”, atribuído nos Women's Worldwide Car of the Year .
Prémio “Company Best 2025”, atribuído pela AutoBest, em dezembro de 2024, no reconhecimento da qualidade, inovação e contributo da BYD para a promoção de uma mobilidade mais sustentável.
A reputação comprovada da BYD tem ajudado na sua expansão no mercado europeu, com presença em mais de 20 países e planos para atingir os 500 pontos de venda, até ao final de 2025.
A nova fábrica BYD na Hungria, em Kechkemét, cuja inauguração está prevista para 2025, pretende dar continuidade ao reforço da capacidade de produção e aposta firme na mobilidade sustentável.



